Hugo Salum

Vida e Obra

Hugo Salum, natural de Amambai-MS, pai de três filhos maravilhosos, 45 anos, sempre esteve envolvido com trabalhos de criações e cultura. Formado em Marketing pela UNOPAR e MBA em Gestão Empresarial pela FIAMA.

Sempre curioso principalmente quando o assunto era criar algo, desenvolveu projetos culturais para as escolas municipais em Amambaí, escreveu e publicou um livro de poemas – Grandes Ilusões Pequenas Verdades – em 2009, pela editora Life em Campo Grande-MS.

Escrever começou na infância em cadernos dos amigos e depois de muito tempo retomou isso como uma terapia até que, por sugestão de uma professora, organizou os textos e fez seu primeiro livro.

Sempre autêntico e sincero, até demais, como ele mesmo alega ser, diz o que pensa e como pensa e observamos isso em seus textos, claros, precisos, diretos e com muita transparência e algumas pimentas, sem citar os polêmicos.

Fala de todo tipo de assunto tratando tudo com naturalidade e simplicidade, sem tabu ou pré-conceitos. Escritor de alma e coração inunda o papel com o que sente.

Está sempre aberto às mudanças e nunca diz nunca, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento, voltar no tempo não podemos, mas, recomeçar é uma opção.

Com espírito jovem está sempre sorrindo e rindo de si mesmo o que segundo ele é o segredo da felicidade e jovialidade.